Envidraçamento de Sacadas em São Paulo - RJ - Brasil

5 jeitos estratégicos de você economizar na compra do fechamento de sacada

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em épocas nas quais o custo de vida está cada vez mais elevado, seja na aquisição de produtos ou serviços, conseguir economizar sempre é uma excelente alternativa, e claro, quando se trata do fechamento de sacada com vidro isso não poderia ser diferente. 😉

Portanto, ninguém melhor que o CEO da melhor empresa de envidraçamento do Brasil, a Solid Systems, para te passar algumas dicas preciosas de como economizar de maneira estratégica quando decidir realizar esse serviço no seu imóvel.

Antes de mais nada, convém mais uma vez apresentá-lo. Rodrigo Belarmino já possui mais de 20 anos de experiência em fechamento de sacada, é responsável junto com a Solid pela instalação de mais de um milhão de metros de envidraçamentos, além de ter sido o presidente da ABNT-NBR 16.259, que é a norma referente ao envidraçamento de sacadas.

Ou seja, as dicas que você verá a seguir têm selo de qualidade e autoridade de quem realmente sabe o que está falando. Então vamos lá!


Como economizar ao fazer o fechamento de sacada


1 – Analise a qualidade

É fundamental analisar nos mínimos detalhes a qualidade do produto. Se você fizer uma simples pesquisa na internet 🔎, irá encontrar com facilidade dezenas de empresas, todas elas muito bem apresentadas, com sites modernos e bonitos, até certo ponto parecendo todas iguais (e muitas acabam sendo mesmo), mas quando se trata de fechamento de sacada, não basta uma visualização virtual.

Você precisa ver o produto de perto, se possível até mesmo tocá-lo, conferir os diferenciais, como por exemplo, o que ele é capaz em termos de vedação (proteção contra água), de isolamento acústico 🔉, estrutura, robustez, funcionamento do equipamento, enfim, tudo isso irá compor a questão da qualidade, que é a dica número um. 

2 – Contrate apenas empresas devidamente registradas

Qualquer empresa que você pensar em contratar para fazer o seu envidraçamento de varanda, precisa ser uma empresa de engenharia. E por que enfatizar isso? Pois há inúmeros casos em que são escolhidas vidraçarias para a realização desse serviço, muito pelo baixo custo praticado, porém, que não conta com funcionários tecnicamente qualificados para assumir a responsabilidade técnica.

Confira se a empresa com a qual você está negociando ou pensa em negociar possui registro no Conselho de Engenharia ou Arquitetura competente, ou seja, no CREA ou no CAU. Caso não haja esse registro, nem pense duas vezes, pule fora imediatamente e evite uma série de transtornos futuros no seu fechamento de sacada. 🏃‍♀️

3 – Solicite os testes de segurança

O consumidor final pode até achar estranha essa solicitação, realmente não há o costume de fazê-la, mas é bastante comum acontecer em construtoras, na negociação B2B (empresa com empresa). É fundamental que se tenha acesso aos exame de segurança do trabalho, ou seja, o PCMSO e o PPRA.

Imagine, por exemplo, que a empresa que você está prestes a contratar para realizar o fechamento de sacada não faz a devida utilização do EPI’s necessários para que seja feito o fechamento da sacada do seu imóvel e acontece um acidente com o funcionário, ou uma das folhas de vidro cair nas áreas comuns e acertar algum morador 😱. Nesse caso, quem será o responsável? É importante saber, há grandes chances de você, cliente, e até mesmo o condomínio serem acionados, gerando sérios problemas.

Então, não se intimide, não tenha vergonha, e exija esses documentos, pois eles farão enorme diferença, e comprovarão a seriedade da empresa em relação não apenas ao tratamento com você, mas também para com os colaboradores.

4 – Pesquise se a empresa possui reclamações

Hoje em dia é muito simples conhecer a reputação de uma empresa de fechamento de sacada, basta digitar seu nome no Google, por exemplo, e conferir em sites como o Reclame Aqui, ou até no próprio Google Meu Negócio, como ela é avaliada por clientes que já realizaram serviços com a mesma.

Não queremos dizer que a empresa não pode ter absolutamente nenhuma reclamação para que seja confiável. Ela pode ter sim, mas é importante avaliar qual é o tipo de reclamação que foi atribuída, se tratar-se de algo referente a atendimento ruim, produto de baixa qualidade, ausência de suporte técnico, pós-venda que deixa o cliente na mão, aí sim, é preocupante. 😩

Analise também a proporção dessas reclamações, afinal de contas, uma coisa é a empresa ter uma reclamação a cada seis meses, ou uma avaliação negativa a cada 20 positivas, outra é aquela que tem reclamações semanais, que tem mais ou em igual proporção, relatos ruins do que bons.

Obter o máximo de informações é essencial! 👌

5 – Solicite o ensaio ou laudo técnico

Essa seja talvez a mais importante dica da lista, solicitar o ensaio técnico ou o laudo técnico realizado por um laboratório competente, como ITEC ou Falcão Bauer, por exemplo, é obrigatório! E não basta apenas que esse documento seja apresentado, ele deve estar aprovado. Outro detalhe, ele também não pode estar em nome de outra pessoa ou de outro fornecedor, tem que ser no nome da empresa que irá te atender.

🛑 Atente também que nessa aprovação deve constar não apenas o equipamento, mas o sistema completo de fechamento de sacada, inclusive o vidro que está sendo fornecido. Uma vez tendo acesso a ensaio que foi feito utilizando características como pressão de vento 🌫, que são as cargas uniformemente distribuídas, e o impacto de corpo mole, que é o impacto sobre o envidraçamento, e houver a aprovação, isso já é um grande diferencial dessa empresa.

Esperamos que essas dicas especialmente selecionadas pelo CEO da Solid Systems, Rodrigo Belarmino, tenham sido úteis e que te ajudem não apenas a economizar, mas a escolher o melhor fechamento de sacada para o seu imóvel. 🤩

Tem mais dúvidas sobre fechamento de sacada? Precisa de mais alguma ajuda? Quer uma consultoria? Entre em contato conosco, será um grande prazer conversar contigo e responder todas as suas perguntas.

[button color=”#c6b697″ size= “large” hover_text_color_override=”#ffffff” url=”https://solidsystems.com.br/contato” text=”QUERO CONVERSAR COM A SOLID →” color_override=”#c6b697″]


👉 Lembre-se ainda que, para ficar sempre muito bem informado sobre as novidades e tendências referentes ao fechamento de sacada, além de visitar nosso blog, você pode também se inscrever em nosso canal no YouTube e nos acompanhar nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

ATENDIMENTO TELEFÔNICO:

– Lar Center : de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00

– D&D : de segunda à sexta das 10:00 às 21:00, sábados das 10:00 às 20:00, e domingos das 14:00 às 19:00

– Alameda Gabriel Monteiro : de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e sábados das 09:00 às 15:00

tire as suas dúvidas por email

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp