Não são poucos os casos das varandas de vidro que se quebram com ventanias, principalmente em regiões onde a incidência do vento é muito forte.
Mas calma, o envidraçamento Solid é devidamente testado e seguro para que você não tenha dores de cabeça e nem coloque a sua família em risco.
Olha só esses cases de sucesso da Solid em situações de ventania.👇
Bom, ao escolher uma empresa de envidraçamento, o primeiro ponto de atenção é sobre o tipo de vidro utilizado.
Escrevemos um artigo sobre isso aqui no blog! Leia aqui!
Em seguida, além dos testes que te contamos aqui no blog, também é importante conferir se a empresa contratada segue os devidos testes de pressão. Assim é muito mais provável que ela seja resistente à ventania.
Conhecendo a pressão de vento
A gente sabe que quanto mais alto for um prédio, maior a pressão do vento e o perigo que a ventania oferece, mas você sabia que cada região do país terá uma pressão de vento diferente?
Olha só no mapa!
O teste de pressão para um envidraçamento seguro, leva em conta tanto a pressão do vento por região, quanto por andar.
Os cálculos são feitos de acordo com essa tabela:
Nesse caso, para um prédio de 30 andares, por exemplo, independente do andar que o seu apartamento esteja, a empresa deve levar em conta a pressão de vento da sua região e a quantidade de pavimentos total do prédio.
Assista a aula sobre o tema clicando aqui.
#DiferenciaisSolid Na hora de prestar um serviço, ainda nos aprofundamos mais nessa análise para te oferecer um produto completamente seguro.
Para cada instalação, levamos em conta o que está ao redor do seu espaço, como a proximidade com outros prédios ou qualquer outra barreira que influencie na ocorrência de ventania na sua casa.
o seu envidraçamento está seguro de ventania?
Se o seu envidraçamento é Solid, pode ficar tranquilo porque ele está!
Porém, se você optou ou está pensando em optar por outra empresa, garanta que o sistema oferecido tenha passado pelo ensaio de resistência à cargas uniformemente distribuídas.
Você pode conhecer o teste diretamente pela norma, mas resumimos aqui pra te ajudar!
Ensaio de resistência a cargas uniformemente distribuídas
O sistema deve ser instalado na câmara de ensaio de acordo com as recomendações do fabricante e garantindo que nenhuma estrutura do sistema esteja deformada.
Com os vidros instalados, eles devem ser submetidos a cinco ciclos completos de abertura, fechamento e travamento (com as trancas do próprio sistema).
Após isso, aplicamos 30% da pressão de ensaio especificada na tabela e avaliamos visualmente os vidros para registrar se houve alguma danificação no sistema.
Após essa análise, repetimos o processo, desta vez aplicando 60% e 100% da pressão especificada.
O mesmo procedimento é repetido com a pressão de sucção, que chamamos de pressão negativa.
A pressão de segurança (Ps) deve ser aplicada por duas vezes na pressão positiva e, em seguida, por duas vezes na pressão negativa (sucção).
O tempo para atingir a pressão Ps deve ser superior a 5 segundos e inferior a 20 segundos, e deve ser mantida por (7 ± 3) segundos.
Por último, avaliamos visualmente o corpo de prova para registrar qualquer indício de quebra ou danificação do sistema.
Quero proteger a minha casa da ventania!
A proteção da sua casa tem nome: Solid Systems!
Os nossos produtos seguem todas as normas de segurança estabelecidas pela norma ABNT e passam por rigorosos testes de qualidade antes de chegar na sua casa.
Já somamos mais de 20 anos de experiência, credibilidade e solidez em tecnologia para vidros e queremos levar todo esse cuidado até você.
Já conhece a nossa empresa? Te convido a seguir nossas redes sociais, acompanhar nosso blog e nosso canal do YouTube.
Sempre compartilhamos informações que te ajudam tanto na hora da escolha do seu envidraçamento, quanto nos cuidados do dia a dia. Fique por perto!
3 thoughts on “Ventania: a minha varanda de vidro está preparada?”