Envidraçamento de Sacadas em São Paulo - RJ - Brasil

Varanda gourmet: alegria ou pesadelo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pela falta de conhecimento técnico na instalação, muitas pessoas acabam tendo o sonho de uma varanda gourmet transformado em um verdadeiro pesadelo.

Mas afinal, como prevenir esse problema?

No post de hoje vamos te contar como a falta de conhecimento técnico das construtoras, incorporadoras e vidraceiros pode prejudicar e colocar a sua família em risco.

Como todo e qualquer produto, você deve imaginar que existem muitas variações e tecnologias que diferenciam produtos sofisticados dos demais.

Mas se tem algo que não pode faltar em todo e qualquer perfil é a qualidade e a segurança do sistema!

E você sabia que isso tem sido um problema enfrentado pela maioria dos novos condomínios?

Problemas como a quebra e a queda de vidros tem feito condomínios de muitas regiões do país abrirem mão de toda a segurança e conforto do envidraçamento de sacadas desnecessariamente.

Por que a varanda gourmet tem se transformado em pesadelo?


Tudo começa com a falta de compromisso em oferecer um produto de qualidade.

Infelizmente, a realidade da maioria das construtoras é querer entregar um condomínio completo com o menor custo e com a maior rapidez possível.

É comum que a administradora já entregue o condomínio com alguns itens básicos de funcionamento definidos, como: câmeras de segurança, recolhimento de lixo, equipe de segurança e o projeto de envidraçamento de sacadas.

Nesse caso, o que importa é entregar as chaves para o morador com tudo no lugar!

Mas isso pode trazer muitos problemas futuros para os moradores, principalmente em relação ao envidraçamento de sacadas.

varanda gourmet com os vidros da sacada abertos

Créditos: Solução Condomínios

Por que?

Por falta de conhecimento técnico, a administradora do condomínio geralmente contacta uma vidraçaria para estabelecer um projeto de envidraçamento, ao invés de uma empresa de engenharia ou um consultor de sacada qualificado. 

O vidraceiro, apesar de entender de vidros, na maioria dos casos, não tem a formação técnica necessária e, por isso, não considera as normas fundamentais para o projeto.

Com isso, em 90% dos casos, as vidraçarias estabelecem apenas um projeto de padronização, escolhendo a cor dos perfis e a quantidade dos vidros, mas não consideram importantes normas de segurança, como:

  • cálculo das pressões de vento incidentes na fachada do prédio
  • verificação da incidência do vento naquela região do país
  • verificação da localização e da altura do prédio

Itens que vão nortear as definições para uma varanda gourmet segura, como te contamos neste artigo!

Não para por aí… 

O projeto definido pelo vidraceiro retorna para a administradora do condomínio e deveria passar por um arquiteto, profissional que teria o gabarito para julgar as definições estabelecidas.

Entretanto, em uma pesquisa feita pela Solid com mais de 30 arquitetos, a maioria deles afirmou não se envolver nas determinações do envidraçamento.

Por não considerarem o envidraçamento como parte interna dos apartamentos, grande parte dos arquitetos apenas orientam aos condôminos que contratem um fornecedor de acordo com os padrões estabelecidos pelo condomínio.

Quando a varanda gourmet se torna um pesadelo


É por conta dessa falha no planejamento técnico que cada vez mais recebemos ligações na nossa empresa de manutenções, a APOIO, pedindo ajuda com vidros por conta de:

quebra

Vidros de má qualidade ou mal instalados podem oferecer muito perigo às pessoas.

Quando um vento mais forte ou uma tempestade incide sobre o prédio, os vidros podem se partir, despencar do prédio ou se quebrarem gerando estilhaços para dentro da varanda gourmet.

entrada de água

Quando o envidraçamento não é Solid, a probabilidade de entrada de água da chuva na varanda gourmet é muito grande!

Na Solid, além de uma vedação muito eficiente, nosso produto conta com um sistema de escoamento que não permite que a água entre.

Sistema de escoamento com ralo linear do envidraçamento de sacadas Solid

problemas no funcionamento

A baixa qualidade dos materiais utilizados no sistema de envidraçamento faz com que o rolamento e o fechamento dos vidros logo seja comprometido.

Só a Solid tem um sistema robusto que oferece muito mais resistência para a sua varanda gourmet.

os perfis da Solid para o envidraçamento de sacadas da varanda gourmet são superiores aos do mercado.

Varanda gourmet é na Solid


Com as falhas técnicas nos projetos entregues pelas administradoras de condomínio, a varanda gourmet tem sido deixada de lado nos projetos em muitos estados do Brasil. 

O envidraçamento de sacadas tem sido desnecessariamente substituído por janelas e outras soluções muito menos sofisticadas e eficientes.

Estados do Nordeste e do Centro-Oeste, por exemplo, têm tido uma certa resistência a esse tipo de produto por conta de ruins fornecedores indicados pelas administradoras, o que gera problemas para o morador.

Problemas que poderiam ser evitados simplesmente se o serviço fosse fornecido por uma empresa com o devido conhecimento técnico.

Por isso, varanda gourmet é na Solid!

A Solid é a empresa líder em envidraçamento de alto padrão e está 100% de acordo com todas as normas de segurança estabelecidas.

Conheça a nossa empresa, experimente e comprove!

[button color=”accent-color” size= “large” hover_text_color_override=”accent-color” url=”https://solidsystems.com.br/” text=”Conhecer a Solid! ” color_override=””]

Acompanhe também as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre varanda gourmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

ATENDIMENTO TELEFÔNICO:

– Lar Center : de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00

– D&D : de segunda à sexta das 10:00 às 21:00, sábados das 10:00 às 20:00, e domingos das 14:00 às 19:00

– Alameda Gabriel Monteiro : de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e sábados das 09:00 às 15:00

tire as suas dúvidas por email

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp