Envidraçamento de Sacadas em São Paulo - RJ - Brasil

Envidraçamento de sacadas – 5 perguntas que podem mudar o jogo na escolha do fornecedor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando se trata de envidraçamento de sacadas todo o cuidado é pouco! Priorizar a qualidade em detrimento ao preço é fundamental, tendo em vista que é cada vez mais comum as pessoas buscarem produtos e serviços baratos e acabarem se arrependendo profundamente, tendo em vista os prejuízos que essa escolha pode acarretar. E aí, claro, a ilusória economia conquistada no momento da assinatura do contrato, se transforma em altos custos com manutenção e até mesmo troca total do sistema. 💸

Para te ajudar nessa importante escolha, que pode afetar diretamente não apenas a situação financeira, como também a segurança e o bem estar de toda sua família, elencamos as cinco perguntas que precisam ser feitas por você antes de efetivamente “fechar negócio”, pois suas respectivas respostas certamente farão toda a diferença no momento da escolha. Confira! 😉

1 – O envidraçamento de sacadas bloqueia totalmente contra chuva e vento?

Essa sem dúvida é uma das perguntas cuja resposta é decisiva para escolher o melhor envidraçamento de sacadas, uma vez que 99% dos produtos oferecidos atualmente no mercado não protegem contra chuva e vento. Mas então onde está esse 1% que falta? Na Solid Systems, claro!

O vidro que será instalado na sua sacada pela Solid não sofre com alterações climáticas como chuvas 🌧, ventanias 🌫 ou raios solares ☀, mantendo assim sua essência. Desse modo, uma vez bem utilizado, assegura a segurança de crianças e animais, uma vez que, infelizmente, a queda de sacadas ainda é causa bastante frequente de uma série de acidentes. Nosso envidraçamento de sacadas foi o primeiro a ser aprovado através de testes em laboratório como tendo essa característica de proteção contra chuva, vento e raios UV, e ainda, em um item opcional, é possível adicionar ao vidro o isolamento contra barulho, o que nos leva à segunda pergunta.

vidro anti chuva

2 – Quanto o sistema de envidraçamento de sacadas é capaz de reduzir barulhos externos?

Os sistemas convencionais de envidraçamento de varanda reduzem no máximo 8 decibéis, enquanto as cortinas de vidro fornecidas pela Solid, também testadas em laboratório, são capazes de reduzir 33 decibéis 🔉. Ou seja, uma diferença consideravelmente grande, garantindo assim muito mais conforto e saúde para sua família no que diz respeito à poluição sonora, algo que por muitas vezes é negligenciado, mas sim, pode ser extremamente prejudicial.

Preparamos um vídeo para mostrar como o envidraçamento de sacadas da Solid realmente resolve esse problema, reduzindo o barulho de verdade 🔇!

3 – O equipamento que você está orçando tem aprovação no Instituto Tecnológico da Construção Civil (ITEC) ou no Laboratório Tecnológico Falcão Bauer, e tem o ensaio aprovado de acordo com a NBR 16.259?

O ITEC é uma entidade sem fins lucrativos, que nasceu da necessidade de haver uma estrutura capaz de realizar os complexos ensaios de fachada e esquadrias, fundamentais para que se cumpram as normas técnicas. Trata-se de um laboratório que possui certificado de creditação do INMETRO e tem estrutura para realizar os mais diversos tipos de ensaios e emitir laudos confiáveis.

O Grupo Falcão Bauer presta, desde 1953, serviços na área de engenharia consultiva, assessorando, avaliando, inspecionando, certificando, estudando viabilidade, e claro, realizando, através de seu laboratório tecnológico, ensaios e desenvolvimento de pesquisas especiais para o controle da qualidade de materiais, produtos e serviços oferecidos por empresas de todo o Brasil e até mesmo do exterior. É reconhecidamente um dos mais avançados e reconhecidos centros tecnológicos de controle do país.

Já a NBR 16.259, como você já pôde conferir em alguns outros artigo de nosso blog, estabelece os requisitos e métodos de ensaio que asseguram o desempenho dos sistemas de envidraçamento de sacadas, em edificações de uso público ou privado.

Investigar esses três aspectos antes de concretizar sua compra é muito importante, isso porque a grande maioria dos vidraceiros atuantes nesse mercado, por usarem o vidro laminado, que não consegue suportar as pressões de carga uniformemente distribuídas ou pressões de vento, principalmente na região de São Paulo, fazendo do produto, obviamente, não aprovado e, consequentemente, não recomendado para o fechamento de sacada com vidro.

Preste atenção ainda que, é comum muitos fazerem os testes utilizando vidro temperado para conseguir assim a aprovação, mas na hora de efetuar a instalação do envidraçamento de sacadas, acabam fazendo-a utilizando o vidro laminado 🤦‍♀️, e isso, claro, é crime! Portanto, essa pergunta número três é crucial para a tomada de decisão.

4 – Como é o deslizamento do equipamento?

Confira se o sistema que lhe foi oferecido é capaz de recolher de cinco a oito vidros puxando-os de uma única vez com o auxílio de apenas uma mão. Na grande maioria dos equipamentos disponíveis no mercado atualmente, é necessário arrastar as folhas de vidro exercendo sobre elas uma força excessiva pelo fato de não permitirem um deslizamento leve e prático 😓.

Com o equipamento da fornecido e instalado pela Solid Systems, conforme você pode conferir no vídeo abaixo, é possível puxar várias folhas simultaneamente sem a necessidade de fazer qualquer esforço além do normal.

5 – Qual a garantia do equipamento?

Uma parcela grande dos fornecedores de envidraçamento de sacadas e varandas prometem uma garantia que chega aos cinco anos, porém, após seis meses, quando o sistema começa a apresentar falhas, as empresas tendem a não dar qualquer tipo de suporte técnico ao cliente. Esse, infelizmente, é um problema geral no mercado. 😓 A Solid Systems, em contrapartida, dá um ano de visitas gratuitas, no momento em que o cliente considerar necessário, além de garantir sete anos de garantia para as partes estruturais do equipamento. Ou seja, mais uma vantagem e tanto que deve sim ser levada em consideração no momento da sua escolha.

instalação de vidro na varanda

Então, ao optar pelo envidraçamento de sacadas que será instalado no seu imóvel, invista em qualidade, invista em quem confia no serviço prestado oferecendo o maior tempo de garantia, invista em quem atua há mais de 20 anos no mercado, mas, acima de tudo, invista no bem estar do seu maior patrimônio: sua família! 👨‍👩‍👧‍👦

[button color=”#c6b697″ size= “large” hover_text_color_override=”#ffffff” url=”https://solidsystems.com.br/contato” text=”QUERO CONTRATAR →” color_override=”#c6b697″]

E para estar sempre muito bem informado sobre as novidades e tendências referentes ao envidraçamento de sacadas e varandas, além de visitar nosso blog, acompanhe-nos também nas redes sociais.

2 thoughts on “Envidraçamento de sacadas – 5 perguntas que podem mudar o jogo na escolha do fornecedor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

ATENDIMENTO TELEFÔNICO:

– Lar Center : de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00

– D&D : de segunda à sexta das 10:00 às 21:00, sábados das 10:00 às 20:00, e domingos das 14:00 às 19:00

– Alameda Gabriel Monteiro : de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e sábados das 09:00 às 15:00

tire as suas dúvidas por email

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp