Envidraçamento de Sacadas em São Paulo - RJ - Brasil

Envidraçamento Seguro: Como nivelar o piso da varanda

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje em dia, mais de 60% dos projetos de reforma tem a integração da sala com a varanda gourmet, porém, existem uma série de detalhes com os quais é necessário ter atenção para uma maior segurança da laje e, consequentemente, do edifício, pois caso esse procedimento seja realizado de maneira errada, pode ocorrer o trincamento e a queda, por conta da sobrecarga de peso. Portanto, preparamos um artigo especial para que você saiba como nivelar o piso da varanda de maneira correta e assim deixar o envidraçamento seguro. 💪

Para que esse procedimento seja realizado é fundamental contar com o auxílio de um profissional técnico da área, como um arquiteto ou um engenheiro 👷‍♂️. Trata-se de algo relativamente simples, devendo ser utilizados materiais leves para o preenchimento e nivelamento desse ambiente, como argila expandida ou isopor, e depois a aplicação de uma camada de concreto por cima, deixando assim o ambiente mais leve e permitindo que a integração aconteça com o máximo de segurança.

Porém, de nada adianta ter essa preocupação apenas com o nivelamento do piso, também é fundamental escolher, através de muita pesquisa, o melhor envidraçamento de varanda, porque, se nivelar o piso mas instalar um envidraçamento sem proteção de vedação, ou que não tenha a devida qualidade, obviamente também pode haver uma série de problemas, como queda dos vidros, vazamentos dentro do ambiente por decorrência das chuvas, ocasionando assim o estrago em piso, tapete, móveis, enfim.

O resumo da ópera é que, no fim das contas, devido a todos esses transtornos, o barato terá saído extremamente caro 💸, sendo que isso pode tranquilamente ser evitado e um envidraçamento seguro ser garantido.

Bom, mas vamos falar um pouco mais sobre a questão do nivelamento. Existem dois tipos que costumam ser os mais utilizados: com argila expandida e com isopor. Abaixo detalharemos cada um deles.

piso nivelado

Nivelamento com argila expandida

O piso, como você bem sabe, corresponde a base de toda construção, portanto, seu nivelamento é indispensável para proporcionar não apenas segurança, como também comodidade à todos os que ali residirem. Mas afinal de contas, o que é o nivelamento com argila expandida? 🤔

Antes, é importante falarmos sobre o contrapiso, que nada mais é que a nivelação da superfície de um determinado espaço, com função de prestar sustentação de um revestimento como porcelanato, azulejo, entre outros, garantindo assim, caso exista interesse do proprietário, um envidraçamento seguro.

Dito isso, nivelar o piso com argila expandida consiste em fazer uso desse elemento para assim criar o contrapiso, e dessa maneira preencher todo o espaço entre o revestimento que será instalado e a superfície do ambiente no qual essa instalação ocorrerá.

A argila expandida costuma ter maior porcentagem de escolha pelo fato de ser leve, ter inércia química, possuir estabilidade dimensional e garantir ótimas propriedades de isolamento acústico e térmico, ou seja, pontos extremamente importantes quando se trata de envidraçamento seguro.

Em contrapartida, por ter um preço mais elevado e necessitar de um tempo maior para ser produzido e transportado, sua utilização tende a ser limitado, tornando-o mais adequado para obras menores, como é o caso do nivelamento para que seja instalado o envidraçamento.

Nivelamento com isopor

Você com certeza já ouviu falar na utilização do isopor para fazer sancas ou rebaixamento de teto, mas sabia que ele também pode ser utilizado para nivelar pisos e colaborar com um envidraçamento seguro? 😱 Pois é, não apenas pode como se trata de um excelente alternativa!

O isopor é produzido a partir do poliestireno, que consiste em uma resina termoplástica leve e de fácil manuseio, também usada para fabricação de outros produtos, como copos descartáveis, lacres, isso para citar apenas dois. Além disso, as placas de poliestireno expandido são utilizadas em portas e painéis frigoríficos e câmaras frias, tendo em vista sua grande propriedade de isolamento térmico. 🥶

E claro, isso faz do isopor também uma opção bastante válida quando o assunto é fazer contrapisos e garantir um envidraçamento seguro. Mas por que escolher o nivelamento com isopor, você pode estar se perguntando.

Primeiro, por ser um material prático e, consequentemente, de fácil manuseio, e que também é leve, fazendo dele extremamente versátil. E justamente o fato de ter pouco peso faz com que as estruturas não fiquem sobrecarregadas. Porém, não pense que por isso essas placas se quebram com facilidade, muito pelo contrário, afinal de contas, elas podem ser encontradas nas mais diversas densidades e possuem alta resistência mecânica.

Quer mais outras grandes vantagens do poliestireno expandido? Então vamos lá… Trata-se de material 100% reciclável, ou seja, contribuindo bastante com a questão da sustentabilidade; ele tem excelente desempenho quando em contato com umidade, portanto, evita mofos; e para finalizar, ele é um fantástico isolante acústico, colaborando demais na diminuição de ruídos entre os andares 🔇.

Resumindo, a aplicação de isopor no nivelamento de piso é uma escolha que, além de proporcionar um envidraçamento seguro, garante ótimos resultados para a obra e garante uma considerável economia no que diz respeito a custos.

Envidraçamento seguro é com a Solid Systems!

A Solid Systems é pioneira no desenvolvimento do sistema de portas sanfonadas e deslizantes sem trilho inferior, produtos que são atualmente muito utilizados em divisões de ambientes e para integrar de forma multifuncional a sala com a varanda. Os sistemas ficam 100% fixados na viga superior, flutuando do chão.

Desenvolvido para ambientes que necessitam de áreas e ambientes multiuso, os painéis retráteis são recolhidos individualmente através de um trilho superior. O sistema fica 100% pendurado no estilo cortina, necessitando apenas de travas pontuais no piso, criando assim possibilidades infinitas, e um envidraçamento seguro.

Muito utilizado em bancos, lojas de shopping, ambientes comerciais e residenciais, possibilitando o espaço mudar em determinados horários, possuir diferentes tipos de uso, fabricação customizada conforme o projeto, com painéis até 0,80 de largura e 3,0m de altura.

porta de vidro sem trilho inferior

Quer saber mais sobre esse e todos os demais produtos exclusivos da Solid, que aliam o melhor da qualidade e tecnologia, garantindo um verdadeiro envidraçamento seguro? Então entre em contato conosco, será uma grande satisfação conversar com você!

[button color=”#c6b697″ size= “large” hover_text_color_override=”#ffffff” url=”https://solidsystems.com.br/contato” text=”ESTOU INTERESSADO →” color_override=”#c6b697″]


👉 E para ficar muito bem informado sobre as novidades e tendências referentes ao envidraçamento seguro de sacadas e varandas gourmet, visite nosso blog, nosso canal no YouTube, e acompanhe-nos também em nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

ATENDIMENTO TELEFÔNICO:

– Lar Center : de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00

– D&D : de segunda à sexta das 10:00 às 21:00, sábados das 10:00 às 20:00, e domingos das 14:00 às 19:00

– Alameda Gabriel Monteiro : de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e sábados das 09:00 às 15:00

tire as suas dúvidas por email

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp