Envidraçamento de Sacadas em São Paulo - RJ - Brasil

Envidraçamento de Sacadas – 4 pegadinhas que você não pode cair no momento da escolha

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando o assunto é envidraçamento de sacadas não tem jeito, é fundamental que você tenha pelo menos um razoável conhecimento sobre o assunto, não à toa aqui em nosso blog sempre publicamos artigos informativos e explicativos, e, além disso, é muito importante que pesquise 🔎 com bastante cuidado e critério a empresa que irá realizar esse serviço em sua residência.

Mas por que estamos salientando isso? Pelo simples fato de que nesse ramo, infelizmente, muitos clientes acabam sendo ludibriados pelo fato de não prestarem a devida atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença. Por isso preparamos esse artigo especial, mostrando quais são as 4 pegadinhas 🐾 nas quais você não pode cair em hipótese alguma ao fazer sua escolha.

1 – Qual o vidro correto a ser utilizado em edifícios acima de dois andares?


(  ) Vidro Laminado

(X) Vidro Temperado

A opção correta para o envidraçamento da sua sacada é, sem sombra de dúvidas, o vidro temperado! Isso porque ele é sete vezes mais resistente se comparado ao vidro laminado.

E mais, uma varanda fechada com vidro de qualidade garante isolamento acústico de verdade, podendo alcançar uma redução de até 33 decibéis, comprovada através de testes em laboratório. E em se tratando da vida em cidades, isso causa um enorme conforto, tendo em vista que os ruídos externos estão cada dia mais presentes em nossas vidas.

Você pode até pensar, após ter lido o parágrafo acima, que já está “acostumado com o barulho”, mas saiba que, além de você não ser obrigado a conviver com a poluição sonora 🔇, a convivência constante pode causar severos problemas auditivos.

Quer outra prevenção ligada à saúde que você pode ter ao instalar folhas de vidro da melhor qualidade em seu imóvel? Que tal então a filtragem dos raios UV que sempre “invadem” o apartamento? Pois é, os vidros com proteção solar ☀ existem, e eles não apenas impedem que haja exposição a esses raios, como também proporcionam conforto térmico e controlam a luminosidade 😎. Além de ser bem mais resistente que o laminado, o vidro temperado da Solid Systems ainda recebe aplicação de uma película de segurança em sua superfície interna. 💪 Essa película é incolor, portanto, sua existência na fachada é imperceptível. Mas acredite, ela está lá.

vidro temperado solid systems

E é composta por poliéster com mais de 10 camadas, então, se por algum motivo o vidro vier a quebrar, todos os cacos ou estilhaços ficam completamente presos a ela, evitando assim acidentes, já que não haverá queda de pedaços tanto para o lado interno do apartamento, como para as áreas comuns do condomínio. Resumindo: segurança garantida!

2 – O envidraçamento de sacadas bloqueia 100% de água das chuvas


Praticamente todo envidraçamento de sacadas encontrado atualmente no mercado não é a prova de chuva 🌧. Porém, o sistema oferecido pela Solid Systems para varandas retas, consegue garantir 100% de estanqueidade, sendo o único a possuir essa característica, ou seja, só ele garante total vedação.

Nós primamos por investir muito em tecnologia, de modo a alcançar um resultado no qual haja plena proteção contra a entrada de água em decorrência das chuvas.

Isso por si só já é sinônimo de despreocupação 😅 e também de economia, tendo em vista que costumam ser recorrentes os casos em que, devido ao vazamento, perde-se tapetes, móveis e itens de decoração que ficam expostos no ambiente, causando assim enorme prejuízo 💸. Atingimos esse patamar graças a uma exclusiva estrutura na qual há um ralo linear dentro do equipamento, que escoa a água com facilidade. Todos os perfis são extremamente bem planejados e protegidos, permitindo assim uma vedação realmente eficiente.

ralo linear para sacadas


3 – Cuidado com a localização da empresa na qual irá fazer a compra!


Se a empresa de envidraçamento de sacadas tiver sua sede em outra cidade, ou até mesmo na sua, mas a uma distância muito grande, verifique junto aos órgãos competentes, e até mesmo em relatos existentes na internet, em sites como Reclame Aqui, no Google Meu Negócio, e nas redes sociais, para saber como é avaliado o pós-venda da mesma.

Hoje o pós-venda é um dos principais problemas quando se trata do segmento de envidraçamento de sacadas, pois mais de 90% das empresas após apenas seis meses de uso do equipamento instalado, simplesmente deixam de oferecer o devido suporte ao cliente, mesmo prometendo no pré-venda que haverá, por exemplo, cinco anos de garantia 🤦‍♀️. Nas primeiras duas, até três vezes elas se propõem a enviar profissionais à sua casa, mas depois deixam de aparecer ou dar satisfação.

Então, investigue o histórico da empresa de envidraçamento de sacadas antes de fechar o negócio 🕵️‍♂️!

4 – Cuidado com as empresas de envidraçamento de sacadas indicadas pela administradora de condomínio


E aqui podemos estender esse cuidado também para as indicações vindas dos síndicos profissionais. Isso porque eles não têm o conhecimento técnico necessário para avaliar os produtos e serviços oferecidos pela empresa de envidraçamento de sacadas.

🛑 Portanto, verifique se o projeto de envidraçamento de sacadas apresentado em assembleia foi executado, ou ao menos acompanhado, por alguém contratado pela construtora, e que possua formação para tal. Se isso não aconteceu, o recomendado é que o condomínio busque ajuda de uma empresa de consultoria em esquadrias e fachadas.

Ao não buscarem profissionais que tenham a formação adequada para executar esse projeto, tal como arquitetos ou engenheiros 👷‍♂️, com o intuito de economizar no que se refere a gastos, acaba-se por colocar em risco o serviço e, consequentemente, a integridade física dos moradores do imóvel e também dos demais condôminos já que, conforme dissemos anteriormente, as especificações têm boas chances de estarem erradas, interferindo na instalação, e ocasionando descolamento ou quebra dos vidros, que acabam por cair dentro do apartamento ou na área comum do prédio.

Sabendo que existem essas e outras pegadinhas quando o assunto é envidraçamento de sacadas, que tal não correr riscos e fazer a escolha certa logo de cara? 😉

Solid Systems não é uma vidraçaria, e sim uma empresa de engenharia com mais de 20 anos de incomparável prestígio, credibilidade e solidez em tecnologia para vidros e esquadrias. Com excelência e pioneirismo em envidraçamento de sacadas multidirecional, únicos com patente do produto junto ao INPI.

Além do exclusivo e elegante sistema automático de fechamento de sacadas, 1500m² de área fabril própria e mais de um milhão de metros em envidraçamento de ambientes instalados, atendendo aos mais renomados clientes e prestigiados profissionais de arquitetura e design, nos condomínios de toda América. 🥇

fábrica solid systems


[button color=”#c6b697″ size= “large” hover_text_color_override=”#ffffff” url=”https://solidsystems.com.br/contato” text=”FAÇA SEU ORÇAMENTO →” color_override=”#c6b697″]


👉 E lembre-se, para estar sempre muito bem informado sobre as novidades e tendências referentes não apenas a ambiente automatizado e envidraçamento de sacadas e varandas, você pode, além de visitar nosso blog, e nosso canal no YouTube, nos acompanhar também nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

ATENDIMENTO TELEFÔNICO:

– Lar Center : de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00

– D&D : de segunda à sexta das 10:00 às 21:00, sábados das 10:00 às 20:00, e domingos das 14:00 às 19:00

– Alameda Gabriel Monteiro : de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e sábados das 09:00 às 15:00

tire as suas dúvidas por email

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp