Envidraçamento de Sacadas em São Paulo - RJ - Brasil

Rede de Segurança e Envidraçamento de Sacadas combinam?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A segurança está no topo da lista de preocupações da grande maioria dos brasileiros. E pelo menos em relação a um ambiente tão frequentado como a sacada da sua casa, a Solid Systems pode garantir que sejam evitados acidentes domésticos. Agora, se essa segurança puder ser ainda mais intensificada, melhor, certo? 😉 Então, a resposta para o título deste artigo é sim! Rede de segurança e envidraçamento de sacadas podem fazer uma excelente parceria! 🤝

A rede de segurança, também conhecida como rede de proteção, é um item indispensável para quem tem crianças ou animais no apartamento. Ela deve ser instalada na varanda e em todas as janelas, até mesmo as basculantes, que por serem menores as vezes deixam de ter essa atenção, mas também são propícias a ocorrer acidentes. Essa é uma ação fundamental para que pais e donos de pets possam ter uma noite de sono tranquila. 😴

Portanto, preparamos essa postagem especial contando tudo o que você precisa saber sobre o tema, e quais atenções deve ter ao fazer a instalação em seu imóvel, de modo a poder contar com o que de melhor também a rede de segurança quanto o envidraçamento de sacadas têm a oferecer.

Quais as principais características da rede de segurança?

Muito embora existam redes de segurança produzidas com malhas metálicas entrelaçadas de poliamida (nylon), o recomendado é que esse material não seja o escolhido. Se possível, dê total preferência àquelas que utilizam polietileno que, além de ser impermeável, é muito mais resistente, podendo suportar em média 350kg/m, portanto, amplamente indicada para apartamentos com crianças e animais de estimação 🧒🐶🐱.

Os fabricantes devem garantir, no mínimo, três anos de garantia do produto, e após passado esse período o ideal é que se solicite uma manutenção ou até mesmo a troca, muito embora sua durabilidade possa chegar facilmente aos oito anos, desde que, claro, seja bem conservada, não passe por danos e, preferencialmente (muito embora seja um aspecto mais complicado de se conseguir) tenha o mínimo de exposição a luz solar.

Em relação as cores, é mais comum encontrarmos branca, preta, prata, cristal (transparente), marrom, azul, verde, amarela e areia. Porém, antes de optar por qual irá instalar no seu imóvel, caso more em apartamento, sugerimos que busque se informar através da convenção do condomínio, ou diretamente com o síndico, se existe um padrão exigido, que na maioria das vezes costumam solicitar tons mais claros.

A exemplo do envidraçamento de sacadas, quando se trata de redes de proteção também existe uma norma técnica exclusiva, no caso a NBR 16.046/2012, que é dividida em três partes, sendo NBR 16.046-1, referente a fabricação da rede de proteção; NBR 16.046-2, referente a corda para a instalação da rede de proteção; e por fim, a NBR 16.046-3, que se refere a instalação propriamente dita.

Entre algumas das determinações dessas normas podemos destacar a proibição de que se utilize material reciclado para produção das redes e que as mesmas sejam resistentes a propagação do fogo (50°C ou superior) ♨, e também a cargas de pressão longitudinal e transversal (500 N/malha).

Um outro ponto interessante é que engana-se quem pensa que as redes de proteção podem ser instaladas apenas em sacadas, varandas e janelas. Elas também são muito utilizadas em escadas, no caso de quem mora em cobertura, casa ou sobrado, e também em piscinas, dois locais onde infelizmente costuma haver grande incidência de acidentes. 😔

rede de segurança e envidraçamento

Rede de proteção ou envidraçamento: Qual instalar primeiro?

Mas qual é melhor que seja instalado primeiro: a rede de segurança ou o envidraçamento de varanda? Bom, o ideal é que primeiro seja colocada a rede de segurança, pelo simples fato de que se for colocada primeiro a cortina de vidro, isso certamente irá dificultar bastante o trabalho do instalador da rede de proteção 👷‍♂️, uma vez que existe a necessidade de serem feitos furos na parte externa do gradil, colocação dos ganchos de inox que segurarão a rede, enfim, ações que serão dificultadas caso o vidro temperado já esteja instalado.

Essa rede de segurança precisa necessariamente estar muito bem esticada, e claro, como mencionamos no parágrafo anterior, sempre do lado externo ao gradil da varanda. Nas quinas ela deve ter uma corda que serve de guia, garantindo que esteja sempre muito bem alinhada e reta, portanto, não pode haver barrigas ou ângulos diferentes, estando inclinada para dentro ou para fora, por exemplo, evitando assim que raspe no envidraçamento ou que prejudique seu manuseio e abertura.

Posso instalar apenas a rede de segurança no meu apartamento?

Olha, não vamos mentir, poder é claro que pode, porém, acredite, apesar de sim, possuírem um bom grau de segurança, elas não têm total resistência às ações do sol e da chuva, vindo portanto a ressecar com o passar do tempo, diminuindo sua vida útil (conforme já mencionamos) e, consequentemente, sua eficácia, de modo que se faz obrigatória a substituição periódica.

Isso por si só responde se é melhor rede de segurança ou envidraçamento de sacada. Mas claro, vamos dar uma enriquecida na explicação…

A cortina de vidro que será instalada na sua sacada, ao contrário da rede de segurança, não sofre com alterações climáticas como chuvas 🌧, ventanias 🌫 ou raios solares ☀, mantendo assim suas características. Desse modo, uma vez bem utilizado, assegura a segurança de todos os moradores.

instalação de envidraçamento na sacada

Então, como já dissemos no decorrer do artigo, caso você já tenha rede de segurança em sua sacada, não se preocupe, isso não é um impeditivo para que faça também o envidraçamento, pois ambas podem coexistir em total harmonia e formar uma dupla ainda mais eficiente no combate a qualquer acidente.

Invista em qualidade, invista em quem confia no serviço prestado, oferecendo 7 anos de garantia, invista em quem atua há mais de 20 anos no mercado, mas, acima de tudo, invista no bem estar e segurança do seu maior patrimônio: sua família! 👨‍👩‍👧‍👦

[button color=”#c6b697″ size= “large” hover_text_color_override=”#ffffff” url=”https://solidsystems.com.br/contato” text=”QUERO CONTRATAR →” color_override=”#c6b697″]

Quer ver mais depoimentos de clientes satisfeitos? Então confira no canal da Solid Systems no YouTube!

👉 E para estar sempre muito bem informado sobre as novidades e tendências referentes ao envidraçamento de sacadas e varandas, além de visitar nosso blog, acompanhe-nos também nas redes sociais.

2 thoughts on “Rede de Segurança e Envidraçamento de Sacadas combinam?”

  1. Renato Baram disse:

    Texto muito esclarecedor e bem escrito. Para quem tem filhos é importante uma leitura elucidativa como esta. Parabéns pelo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

ATENDIMENTO TELEFÔNICO:

– Lar Center : de segunda à sábado das 10:00 às 22:00 e domingos das 14:00 às 20:00

– D&D : de segunda à sexta das 10:00 às 21:00, sábados das 10:00 às 20:00, e domingos das 14:00 às 19:00

– Alameda Gabriel Monteiro : de segunda à sexta das 9:00 às 19:00 e sábados das 09:00 às 15:00

tire as suas dúvidas por email

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp